Conheça a força do mármore cinza que é aposta para um décor clássico e atemporal

Não há dúvidas de que o mármore é um dos revestimentos mais usados na arquitetura desde seus primórdios. Seja como protagonista ou base de um projeto, o mármore cinza é capaz de mudar completamente um ambiente, trazendo a força e singularidade dos milhares de anos de sua formação.

Dentre a vasta cartela de opções, o mármore cinza se consagra como verdadeiro clássico da decoração. A composição de veios e tonalidades varia de acordo com o tipo de pedra, passeando por escolhas mais ousadas ou mais neutras – sem nunca perder o impacto no espaço em que está inserido.

+ Luxo e sofisticação: mármore e pedras naturais são foco deste apartamento. Confira!

+ Mármore ou granito? Saiba qual dessas pedras naturais é melhor para sua casa

+ O verdadeiro motivo pelo qual as bancadas de granito são melhores do que de mármore

Pensando nisso, convidamos a arquiteta Fernanda Negrelli, do escritório Negrelli & Teixeira, para falar um pouco sobre o revestimento, confira:

O novo preto
Mármore cinza é o novo pretinho básico dos revestimentos. Projeto: Negrrelli & Teixeira | Travertino Silver, NPK Mármores | Foto: Evelyn Muller
Mármore cinza é o novo pretinho básico dos revestimentos. Projeto: Negrrelli & Teixeira | Travertino Silver, NPK Mármores | Foto: Evelyn Muller

O cinza já foi considerado o novo preto na arquitetura graças a sua atemporalidade e força. “Existem alguns anos em que usamos mais, outros menos. Mas é uma cor que está sempre atualizada, dá pra usar sem medo”, afirma a profissional.

Moderno e sofisticado


Projeto: Negrrelli & Teixeira | Gris Navagio, NPK Mármores | Foto: Evelyn Muller

Então, para a arquiteta, o mármore cinza agrega um tom moderno e elegante aos projetos. “Principalmente os materiais com veios mais marcados podem se tornar grandes protagonistas e trazer mais modernidade para os ambientes”, ressalta.

Composição


Projeto: Negrrelli & Teixeira | Gris Navagio, NPK Mármores | Foto: Evelyn Muller

Por fim, na hora de compor, a dica é apostar em contrastes para o espaço. “Eu costumo usar materiais mais quentes, como madeira, linho e cores mais terrosas.

Dessa forma aquecemos o projeto e harmonizamos a paleta cromática”, explica a arquiteta. “Neste living, optamos por fazer esse jogo de cores e texturas com o mobiliário e os objetos de decoração, que contrastam do painel em Gris Navagio, também da NPK Mármores”, finaliza.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Quer ver mais dicas de decoração? Então, confira outras matérias nossas:

+ Sala íntima: ambiente versátil voltou com tudo como tendência no décor

+ Tendência para banheiro: os nichos embutidos são os queridinhos do momento

+ Tendência em alta: revestimentos artesanais trazem texturas para um décor afetivo

DecorStyle.com.br
Back to top